A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Os opostos.....



Pensamento Positivo? Pensamento Negativo?

Pessimismo ou optimismo?

Segundo o "Segredo" (aquele famoso livro que nos mostra como sermos felizes.....), existe algo chamado como «A Lei da Atracção», que defende o princípio de que pensamentos negativos geram pensamentos negativos e pensamentos positivos geram pensamentos positivos, e que para ter o que quer basta acreditar fortemente nisso, e pensar até que já o tem pois dessa forma o terá rapidamente (pois se duvidar estará a gerar uma força negativa que impedirá o «Universo» de realizar o seu intento).

sabemos ... e de uma forma científica, que os opostos se atraem... explicado pelas leis da física....

sabemos também que o Yin Yang reflectidos na Filosofia Chinesa são uma representação do príncipio da dualidade e que segundo este princípio, duas forças complementares compõem tudo que existe, e do equilíbrio dinâmico entre elas surge todo o movimento e mutação....

agora....
a realidade...
Eu pessoalmente considero-me como uma das pessoas mais negativas e pessimistas do mundo....

eu sei que ser pessimista me protege dos "acontecimentos maus"
que ao estar preparada para o pior... tudo é positivo...
e que quando espero o melhor.... sou sempre confrontada com o oposto...

que sendo positiva.... tudo me parece demasiado negativo....
mas...

"acreditar se pensar positivo tudo me corre bem?" ora bolas! Se fosse assim.... metade dos problemas do mundo moderno estavam resolvidos....

pois....
mas aparentemente.... quando pensamos de uma forma negativa... não conseguimos ver o que realmente está a nossa frente...
não conseguimos acreditar....

e não conseguimos avançar...

1 comentário:

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!