A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

domingo, 2 de novembro de 2008

Confiança no processo....


Hoje ouvi um conselho que não sei se me pode ajudar...

"confia no processo; nao e a velocidade, mas a direccao que importa". Por isso deixo-te o mesmo conselho que recebi: enquanto for a subir, estás a ir na direccao certa

Enquanto formos a subir estamos na direcção certa... será verdade ou será mais filosofia psicológica?

Confesso que achei piada ao conselho.... ainda por cima vindo de quem veio... ai amigo... tu estás cada vez mais estranho...

este conselho veio ainda com uma explicação até razoável e racional....Esperamos sempre que os acontecimentos nas nossas vidas subam a uma inclinacao tipo serra de sintra. Mas e se a inclinacão for tipo rua augusta?

pois...
esta é a questão maior.... nós (e por nós leia-se eu...) queremos que a nossa vida mude, mude drasticamente, sempre para melhor e o mais rapidamente possível.... porque somos (e por somos leia-se eu....) pessoas enérgicas, aceleradas, com um ritmo acelerado e nada pacientes....

e obviamente criamos expectativas ... e obviamente queremos que a nossa vida aconteça exactamente como imaginamos, queremos, achamos e no meu caso... ainda mais grave... sonhamos...

isto tudo... porque eu acho que "já era suposto existir um sinal mais visivel" e obtenho sempre a mesma resposta "para de ser pessimista, deixa fluir, aproveita" e agora para encerrar um mês de conversas filosóficas (sim amiguinho.... com esta brincadeira.... já se passou um mês... quem diria não era?) ... nao e a velocidade, mas a direccao que importa

mas... a minha questão é exactamente a mesma... e será que esta é a direcção certa? Sim porque... a Rua Augusta tem dois lados... sobe e desce...

e resumindo...

a conversa acabou com uma discussão tipicamente lisboeta... mas desta vez em vez de ser a filosófica questão do ovo e da galinha... passou a ser... será que a Rua Augusta está a subir ou a descer?"

depende da perspectiva diria eu....

1 comentário:

  1. A direcção és tu que decides...

    Deixa-te ficar pela serra Sintra que o conselho foi dado com essa perspectiva, se fosse dado como rua Augusta não teria o mesmo significado...

    Vai em frente amiga, sem medos!

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!