A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

sábado, 15 de novembro de 2008

Decisões.... (2)

Sempre que até hoje tive que tomar decisões optei por tomar as mesmas na hora e a quente. Apenas uma unica decisão, tomei a frio, pensada de uma forma quase friamente racional...

Percebi que a decisão tomada de uma forma fria e racional, acabou por ser uma decisão correcta, tomada com base no que eu realmente sentia, pensava e queria para mim...

Nessa altura, lembro-me perfeitamente que demorei semanas a decidir o que fazer, como fazer e o que sentir... lembro-me que qualquer uma das decisões me magoava, me doia e me feria e lembro-me ... como se fosse ontem que quando decidi, nem sei exactamente quando foi esse o momento, lembro-me que apartir desse momento nada nem ninguém iria alterar ou mudar a decisão... que a mágoa se tinha ido embora e que a ferida tinha cicatrizado quase como por magia...

Até hoje mantenho a mesma posição e mantenho os mesmos argumentos.... e cada vez mais a ferida se esconde atrás do presente e fica quase como adormecida e esquecida na vida...

e só porque me disseram hoje "estavas feliz.... estavas a rir-te e eu conseguiu perceber que realmente estavas feliz...."

e porque talvez, faltasse o detalhe que eu realmente não conseguia ver... aquele detalhe que faltava para eu decidir... e porque realmente a vida não nos dá espelhos para vermos "quem nós somos e vermos a nossa face nos nossos momentos"

mas sim... Tenho agora que tomar uma decisão, decisão essa que ando há semanas "a tentar" não tomar... mas hoje, do nada, senti qual seria a decisão.

Percebi qual seria a decisão que realmente eu conseguiria viver com ela, sem me precipitar, sem decidir a quente. Apenas, dar tempo e assumir o que eu própria sinto e quero...

Possivelmente não será a atitude mais correcta, ou a mais adequada, mas vai dar-me tempo para gerir tudo em mim e pensar qual a melhor forma de agir e acima de tudo... vai dar tempo para criar vários cenários na minha cabeça e antecipar atitudes...

quem disse que não é possível gerir a nossa vida pessoal como se de uma decisão profissional se trata-se?

1 comentário:

  1. Ha decisões dificeis de tomar, normalmente tomadas a quente são as mais faceis, nem sempre as mais certas mas as mais faceis.

    Quando se pára para pensar ai fica tudo mais difcil de decidri, no entando é nessa altura que conseguimos realmente saber qual a decisão que menos magoa e que vamos conseguir manter.

    Espero que tenhas conseguido tomar a melhor decisão:)

    Bjs

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!