A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

sábado, 3 de janeiro de 2009

My Blueberry Nights

Pois... combinei com a Abobrinha hoje dar-lhe o Jude Law....

isto de uma pessoa prometer dar-lhe outra... não é assim tão fácil...
confesso Abobrinha que durante a tarde pensei qual seria a forma mais simples de te dar o Jude Law sem... eu ficar com ele primeiro confesso...

Decidi-me por ir ver um filme com ele....

a lista é extensa... mas cá em casa apenas tenho dois filmes com ele... e depois de ter saido de casa para apanhar solinho .... começou a chuver a potes pelo que....

vim novamente directa para casa... eu e a minhas ideias iluminadas de sair de casa sem casaco em pleno inverno naquela pequena meia hora apenas que não chuveu a achar que... já era primavera.... enfim.... avancemos...

My Blueberry Nights..... um filme magnífico com uma tradução em Português daquelas interessantes... Um beijo roubado (santa paciência.....) enfim ....

mas eu confesso que adoro blueberry.... tenho uma pena que em Lisboa não exista o hábito de venderem Blueberry muffins... adoro abrir o muffin ao meio e estar azul.... e ... adoro o titulo original do filme pelo seu mistério..... por ser um titulo que não diz rigorosamente nada do filme e talvez...

nos diga tudo....

a história do filme basicamente é a história de uma mulher a sofrer por amor que decide avançar pelo caminho mais longo em vez do mais curto para se encontrar com o homem realmente descobre amar (alguém se reconhece na escolha errada dos caminhos? não? eu sim....).

Basicamente é um filme, na minha opinião, fabuloso com o Jude Law, a Norah Jones, Natalie Portman e mais um elenco de luxo. Primeiro filme do Wong Kar-wai em inglês.

Alguém sabe quem é este senhor?

Pois que é o Realizador, Produtor e o Escritor de My Blueberry nights mas quem o conhece... também conhece dois filmes para mim também excelentes.... In the Mood for Love e o 2046

(entre outros claro....)

O In the Mood for Love é um filme magnífico que nos fica cá dentro...
basicamente é a história de dois casais que são traídos.... é a história de como dois casais chineses de classe média (+/-) encaram a traição e como lidam com ela....

e o Traido Masculino começa a sair com a Esposa do amante da mulher dele e por sua vez a traída feminina também anda a sair com o marido da amante do marido dela....

muito esquisito o filme... muito chinês... muito cultura chinesa de datings e respeito pela mulher....

mas o filme é fabuloso!

A primeira vez que o vi, as legendas encravaram e vi o filme todo em chinês... basicamente apenas a ver imagens e não apanhar som nenhum..... amei o filme....
a segunda vez... já com legendas em inglês muito bom....

depois disse comprei a versão com legendas em Portugues... achei assim um poquinho mais adequado...

O 2046 é a sequela do In the Mood for Love. In the Mood for Love que em português tem um titulo até interessante... Disponível para amar....

Mas... este senhor o Wong Kar-wai tem realmente uma forma de nos mostrar o ponto de vista dele de relações, de amor, de casais...

No My Blueberry Nights ele mostra-nos o que nós somos capazes de andar, sofrer e desperdiçar quando... quem nós queremos quem nós amamos... estava ali ao lado e nós.... no meio do egoismo e no meio do egocentrismo... nem o vimos...

Mas temos que voltar ao Jude Law não é????

Pois... aqui fica mais umas imagens do puto giro....para a Abobrinha olhar!!!!















Para quem nunca viu o My Blueberry Nights... aqui fica o trailler do filme!

Peço desculpa mas este não é o trailer passado nos Estados Unidos... este é o trailler do Reino Unido... muito melhor. O outro trailler não faz juz ao filme...



Goodbye doesn't always means the end... sometimes it means a new beginning

10 comentários:

  1. OK OK OK OK

    Definitivamente vou ver o filme ... Agoçaste-me a curiosidade ...

    Sou fã de cine, é do genero, quando estou "marafada" vou ao cine e deixo as compras de lado ...

    Beijos Anjo Negro

    ResponderEliminar
  2. já somos duas anjo negro!

    Eu quando estou de neura quais compra quais que... é mesmo ou FNAC ou ir ao cinema...

    Vais adorar o filme!

    Aluga e depois diz qualquer coisa!

    ResponderEliminar
  3. Vou seguir o conselho e também vou ver o filme ...

    Beijinhossssssss

    ResponderEliminar
  4. Ah, pois! Vocês vejam o filme, que o Jude é MEU!!!

    É liiiiiiiindo!

    ... não que eu ligue a essas coisas...

    ResponderEliminar
  5. depois dá-me a tua opinião bruxinha!

    ResponderEliminar
  6. gostaste abobrinha????

    o Jude foi tudo para ti!!!!

    ResponderEliminar
  7. Ok,o Jude Law ébom actor... :)
    mas os filmes do Wong Kar-Wai normalmente enchem-me as medidas. Por exemplo, Chungking Express foi um filme que adorei ver, para além dos que já referiste.

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Adoro os filmes deste senhor gajo apenas mas... esse que referes ainda não vi...

    tenho que o ir alugar....

    ResponderEliminar
  9. olhos de gato conde?
    O Jude?

    Não....
    olhos de lince mesmo!

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!