A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

terça-feira, 20 de abril de 2010

"Bem.... faz boa viagem!"

Foi num domingo à tarde...
aliás.... tudo começou uns meses antes mas... talvez com mais frequência umas semanas antes... mas...

depois no domingo chegamo-nos à frente.... consideramos que já tinha chegado o momento...

E aí tudo começou....
Começou algo que não esperava... algo que nem sequer naquele dia eu diria que sim... que iria acontecer....

Foi um café normalíssimo... com muita conversa é um facto mas... isso comigo é extraordinariamente comum... ainda mais quando a ansiedade e o nervosismo comandam a mente....

Lembro-me que falei falei falei....
e algures a meio fui à casa de banho e quando regressei à mesa... qualquer coisa de estranho se tinha passado.... talvez um olhar.... talvez algo mais que um olhar mas...

naquele momento não fazia sentido...
aliás... naquele momento nem era assunto para mim... nem sequer seria algo realista....

Depois do café...
Nada aconteceu muito depressa até.... aquela fatídica noite.... aquela noite em que... novamente.... Lembro-me que falei falei falei....


decididamente.... falo demasiado é um facto!

ocorreram mais cafés.... jantares.... cinema e até teatros ...
acho que.... aconteceu tudo muito naturalmente... com uma pontinha de "arranjo" mental de ambos os lados mas... tudo quase que natural....
 
E as razões....
e as justificações....
e o mais engraçado... é que todas as razões e todas as justificações naquele momento exacto me pareciam lógicas... me pareciam fundamentadas....
 
E todas as caixinhas estavam arrumadas e todas as tampinhas colocadas e .... não existia naquele momento exacto nenhuma pedra no caminho....
 
Mas...
a bela pedra apareceu naquele momento ... no exacto momento em que... em que a bela frase foi dita com toda a convição! ... "Bem.... faz boa viagem!"
 
E de repente a sensação tomou conta de mim...
uma sensação de pânico... de algo irracional....
Aconteceu de repente um tormento... algo que nem esperava mas... um pequeno abalo que abalou a estrutura...
 
E já se passou um ano desde o primeiro café....

e bolas...
o tempo passa mesmo depressa.... há um ano atrás nunca me passaria pela cabeça passar o ano que passei até ao momento...

há um ano atrás nunca me passaria pela cabeça abrir determinadas caixas... procurar a porra das tampas e pior.... andar a destruir pedras da calçada ...

Mas...
este ano já passou.... aliás... está quase a fazer um ano "de tudo o resto"..

e o que é engraçado em tudo isto....
é que desde o momento do "Bem.... faz boa viagem!" até ao dia de hoje... e com tudo o que aconteceu ... e com todas as noites mal dormidas... e com todas as confusões e as inflexibilidades.... as chamadas independências.... ai benditas independências....

não me arrependo de nada....
e se existiu algum momento em que existia uma ponta de arrependimento.... facilmente o momento foi embora e mesmo... no meio de todas as viagens sem destino ... no meio de todas as estradas sem destino....

não me arrependo de nenhuma das viagens feitas até agora....

e apesar de diariamente, por vezes, ser confrontada com situações complicadas de gerir...

e o ser confrontada, de uma forma quase diária com a dualidade racional versus emotiva... de me confrontar constantemente com a minha própria irracionalidade...

E ainda existir o detalhe da independência...
sinto que cresci neste ano....
sinto que este ano me fez amadurecer...

Talvez porque constantemente tenha que agir de acordo com a minha própria idade...
e talvez porque o agir de uma forma mais emotiva toca tenuamente a linha do dramatismo....

Ou então... talvez....
porque tenha desejado boa viagem a mim própria :)

Boa semana!
:)

22 comentários:

  1. E deves continuar a tua viagem. Aproveitar tudo o que ela te dá. Deixa os fantasmas de lado e vive. Nada mais. Nada menos.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. E é isso mesmo que tenciono fazer Ni...

    apesar destas viagens terem demasiadas curvas e rotundas mas... se tudo fosse como a A2 não tinha piada não era?????

    :)

    ResponderEliminar
  3. Xiiiiii

    :-) sugestão escrever mais vezes e menos texto... andei perdido pelas encruzilhadas do texto ...:-) tou a brincar...mas a A2 não tem piada mesmo é só filas :-)

    Todas as viagens sejam elas quais forem têm bons e maus momentos...

    Os bons para saborear-mos, os maus para aprender e crescer.

    És unica pela viagem que fazes... é uma viagem só tua, mas que de vez em quando tens companhia no teu percurso, que podes acompanhar... ou simplemente deixar ficar para trás.

    Saboreia a tua viagem unica... e faz boa viagem.

    Boa Semana

    ResponderEliminar
  4. Faz boa viagem, linda! Mereces: és uma pessoa extraordinária!

    ResponderEliminar
  5. Todas as viagens valem a pena, e mesmo aquelas que não nos levam onde queremos, servem para nos ensinar por onde não devemos ir.

    Um dia, acertamos no caminho!

    :-)

    ResponderEliminar
  6. Inside me...
    até parece que o texto é grande????? Que disparate....

    está com o tamanho ideial :)

    Mas sim...
    vou tentar saborear a minha própria viagem :)

    ResponderEliminar
  7. Minha linda Abobrinha....
    muito obrigado :)

    sim...
    tu também és uma pessoa extraordinária e ao longo desta viagem... tens sido uma das companhias :)

    ResponderEliminar
  8. É verdade Ana...
    um dia conseguimos acertar no caminho mesmo que... os mapas não mostrem todas as estradas disponíveis :)

    Jinhos

    ResponderEliminar
  9. Gajo Apenas...
    regressaste às lides bloguistas????

    Ainda bem que gostaste do texto :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Minha linda

    Que continues a soborerar tudo o que a tua viagem te proporciona :)
    Boa viagem para ti :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Obrigado Caroline...
    beijinhos para ti e...

    saboreia também tu a tua bela viagem... :)

    ResponderEliminar
  12. Continuação de BOA VIAGEM!

    Estamos cá para te acompanhar!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. e que a viagem continue.. e seja ainda melhor! :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  14. Todas as viagens t~em de facto percalces Rosie mas..

    vamos ver até onde esta me leva :)

    ResponderEliminar
  15. Querida “EM!”
    Após um ano valeu a pena a tua decisão... fico muito feliz... pouco mais há a dizer. Resta-me desejar a continuação de uma boa viagem. :-)

    Apenas duas notas mais:
    “Lembro-me que falei falei falei....”
    Que grande novidade! Está para vir a primeira que não fale, não fale, não fale... :-)))))))

    “sinto que cresci neste ano....”
    Espero que não tenha sido para os lados. LLOLL

    Um óptimo fim-de-semana.
    Beijocas bem alegres :-))

    ResponderEliminar
  16. Bem... eu também ando numa de comemorar aniversários de viagens de vida nas reviravoltas que a vida dá. Be happy!

    ResponderEliminar
  17. Ai JP....
    quem te ler ate pensa que as mulheres sao umas tagarelas :)

    e nao meu amigo...
    uma mulher nunca cresce para os lados :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Por vezes compramos o bilhete com um destino e temos que sair numa paragem diferente, mas sabes que mais… o importante na viagem é sermos fieis a nós próprias e seguir o coração, porque é o melhor GPS!!!

    Aproveita a viagem o melhor que poderes!!!

    Jinhos

    ResponderEliminar
  19. Espero que sim Pétala ...
    acho que estou a aproveitar da melhor forma :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!