A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Decisões certas ou erradas?

Era um Sábado igual a tantos outros…
Aliás... até não era... era suposto ser um sábado especial.... um regresso de férias de sonho e uma refeição suposta ser romântica...


Até o empregado de mesa apanhou a magia no ar....
E foi sorrindo ao longo de toda a noite até aquele momento... até aquele segundo em que as palavras foram proferidas...

“Ainda não estou preparado... ainda não estamos preparados” ouviu-se na sala e de repente... todo o som da música de fundo desapareceu....

olhei em volta e tudo tinha mudado....
as cores da sala mudaram drasticamente de cor.... tudo estava gélido e em silêncio como se em um segundo eu tivesse ficado surda....

Não consigo respirar...
sinto-me ofegante como se todo o oxigénio do ar tivesse sido sugado... sinto um aperto no coração.... preciso de oxigénio!


Levanto-me e vou para a rua ...
Entro de repente no frio da noite... noite escura sem luar...
Encosto-me ao lancil das escadas e pego no telefone... ao som de um “Oi” do outro lado fico em silêncio... após um “que aconteceu?” falo e peço conselho...

Sabia que naquele momento todo o discernimento tinha-se evaporado... assim como o tapete aos meus pés...
Precisava de uma racionalidade por perto... precisava de uma voz que se fizesse ouvir no silêncio da noite...

“ok... tens razão... talvez seja o mais acertado neste momento” digo eu...
“Ficas bem? Liga-me... a qualquer hora... aliás... ligo-te daqui a 30 minutos...”
“está bem... vou entrar agora... ” suspiro num efémero som e subo as escadas e entro...

Entro no restaurante e tudo estava diferente...
A comida deixou de ser agradável ao paladar...
A vista passou a ser uma mancha no horizonte...
O empregado olhou-me nos olhos e ... nem som conseguiu emitir... talvez não saiba o que aconteceu mas... conseguiu sentir o desaparecer da magia e do olhar ternurento...

Passado algum tempo... “Vamos embora?” digo eu...
E...
Levantamo-nos da mesa e fomos embora...

Hoje...
Umas semanas depois ainda penso nessa noite...
nessa noite em particular no meio de tantas outras noites... ainda penso nas razões ... as razões alegadas ainda ressoam na minha cabeça...

Se foi a melhor decisão?
Acho que nunca conseguirei ter esta resposta... talvez sim... talvez tenha sido a decisão mais lógica e mais correcto no momento mas... foi uma decisão pontual que em nada correspondeu ao histórico...

Ou talvez corresponda ao histórico se a análise for fria e calculista mas... nem tudo se pode resumir a uma regra matemática de adição ou multiplicação...


Neste momento os porquês deixaram de ser importantes...
Neste momento as razões deixaram de fazer sentido...

Se a decisão foi a mais certa ou a mais errada... nunca saberei e talvez...
esteja no momento de deixar de pensar... de tentar descobrir...

Como dizia há uns dias... Tenho... temos ... todo o tempo do mundo...
Mas será que... é suficiente? Será que vai ser suficiente?
Uns dias diria que sim... que é mais que suficiente...
Outros dias... sinto que não... que nem todo o tempo do mundo vai ser suficiente para todas as respostas....

Enfim...
Divagações atoladas num calor infernal... devo estar com o cérebro empapado ....!

Socorro...
quero de volta os tépidos 25 grauzinhos....

10 comentários:

  1. Há tempo.
    Para ambos. :)

    E a decisão foi correcta.


    E quanto ao calor...

    Tépidos 25ºC?

    Estás louca!!!!!!!

    Tépidos 20ºC, ainda vá... ;)

    Kissinhos e uma boa noite fresca :)

    ResponderEliminar
  2. Eu sou friorenta Fadinha... 25 graus é uma temperatura temperada!!!!!

    :)

    Mas sim...
    a decisao naquele momento foi a mais correcta... a minha pelo menos... :)

    Agora tempo... veremos :)

    Jinhos e sofa!

    ResponderEliminar
  3. há frases, palavras que mudam o nosso interior e até a cor das paredes de um restaurante! acredito...

    se a decisão foi certa ou errada só o tempo o dirá!

    até lá vive um dia de cada vez e diverte-te. quem sabe não te saiu a sorte grande?

    beijokas

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Sorte grande Apenas eu?
    Isso duvido mas... hoje estou bem disposta e divertida!

    :)

    P.S. deve ser do vestidinho novo lindo que tenho :)

    ResponderEliminar
  6. Todas as coisas do coração são sim, não e talvez ao mesmo tempo. E é preciso alguma sorte para ser chegar a saber quais são as decisões certas. Ou pelo menos as menos más, as possíveis, as que as nossas circunstâncias tornam possível.

    Espero que tenha sido a decisão certa e que leve a mais decisões certas e a muita felicidade. Sobretudo à felicidade.

    ResponderEliminar
  7. Não sei se será so sorte Abobrinha... ou talvez um pouco de perspicacia...

    contudo... por vezes so com o passar do tempo é que de facto sabemos se as decisoes foram ou não as mais acertadas...

    veremos... :)

    ResponderEliminar
  8. ai tens um vestido novo? e não dizias nada.... pois olha eu também fui ás compras tenho um pijama em calção para dormir que é um sonho!
    pena que vou dormir sózinha :))
    não é por nada é que assim ninguém vê como é lindo!

    també ando meio em baixo, melhor completamente em baixo.
    mas amanhã vou á praia com a filhota e as mnhas amigas e sei que me vai passar a neura...

    beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  9. ai tens um vestido novo? e não dizias nada.... pois olha eu também fui ás compras tenho um pijama em calção para dormir que é um sonho!
    pena que vou dormir sózinha :))
    não é por nada é que assim ninguém vê como é lindo!

    també ando meio em baixo, melhor completamente em baixo.
    mas amanhã vou á praia com a filhota e as mnhas amigas e sei que me vai passar a neura...

    beijos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  10. Pois tenho Apenas eu ...
    um vestido fantastico e lindo da desigual... adoro :)

    mas ... um pijaminha tb é interessante.... esteja ou não à vista de terceiros!

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!