A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Caixa do nada ...

Antes de férias um amigo meu sai-se com uma frase fantástica…


Dizia ele que… os homens em algumas situações estavam num local chamado caixa do nada…. Ou seja… Cabeça limpa, sem um único pensamento, em modo de sobrevivência básico.

Este detalhe do modo de sobrevivência básico é lindo… mas de facto eu até o entendo…
O bom de uma pessoa ir de férias… é de facto regressar (na maioria das vezes claro!) com uma mente mais ligeira … com um estado de espírito mais aberto e … mais perspicaz diria eu….

Em férias o modo normal é mesmo esse…
Cabeça limpa, sem um único pensamento, em modo de sobrevivência básico …

O acordar sem horas
Sim pessoal… o famoso pequeno almoço continental é fantástico mas… até às 10h da manhã? Só podem estar a brincar comigo…

É o passear… é o ir-se de uma espreguiçadeira para uma cadeira porque… já se está cansado da espreguiçadeira….
É o rir….
É o divertir…
É o almoçar às 3 da tarde e jantar às 10 da noite!

É um sem número de detalhes que sim… estão incluídos num modo de kit de sobrevivência básico já com alguns extras….

Agora…
Ter este estado de espírito diariamente? No decorrer do dia a dia de uma vida real?

Eu adorava…
e não sei como algumas pessoas o conseguem ter, nomeadamente o pessoal masculino mas… com a vida de uma mulher é impossível entrarmos em modo de sobrevivência básico durante a semana…

Entre trabalho, casa e um sem número de actividades femininas semanais necessárias à manutenção do nosso brilho fantástico… é que é raro o final de dia que consigo ir directa para casa..
E quando não tenho este sem número de actividades… tento fazer desporto… ou estar com amigas…

E depois existe a colecção pessoal de caixas que as meninas, mulheres e senhoras… insistem em guardar para mais tarde recordar…

Os homens também têm as suas caixas mas neste assunto… os homens conseguem algo que escapa às mulheres… o fechar a caixa e continuar em frente…
Custe mais ou custe menos… a caixa está arrumada na prateleira e não tem que sair..

Agora…
A raça feminina é diferente… ou pelo menos... a maioria das mulheres... sejam elas ou não problemáticaas... não é que nós proactivamente tiremos as caixas dos locais delas… agora.. parece que existem forças magnéticas e as parvas caem da prateleira e normalmente… pelo menos comigo… caem directamente em cima da minha cabecinha!

Enfim…
Este regressar de férias está mesmo a ser tão doloroso que sim… adorava ter a capacidade de entrar em modo de Caixa do nada…

Em contrapartida…
Parece que todas as caixas cheias estão na ribalta!

E saltam e rebolam….
:)

Fim de semana onde estás?
Volta... estás perdoado!

As fotos?
Ainda são caseirinhas das férias mesmo :)

17 comentários:

  1. Tenho inveja dessa capacidade masculina.

    Eu tenho muitas caixas, e bem cheias.
    E o chato é quando se reviram e se misturam todas... lol

    Beijo :)

    PS - nice pics!

    ResponderEliminar
  2. Também eu fadinha...
    inveja mesmo... gostava de ter essa capacidade...

    caixinhas...
    as minhas nao se misturam.. agora parece que passam a vida a saltar!

    :)

    p.S. thanks :)

    ResponderEliminar
  3. Vitor (ainda sem nick, mas vivo)2 de setembro de 2010 às 10:12

    Olá menina,

    para mais info sobre a "nothing box" (soa realmente melhor em ingês)

    http://www.youtube.com/watch?v=LKveOsIieHg

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Vitor (ainda sem nick, mas vivo)...

    existem videos do YouTube relativos ao assunto?

    Minha nossa...
    o mundo está perdido para as mulheres!

    :)

    P.S 1. Sim... em ingles soa bem melhor!

    P.S. 2 gostaste das pictures?

    ResponderEliminar
  5. Vitor (quanto custará um nick?)3 de setembro de 2010 às 11:43

    Ainda me estou a babar prás tuas fotos :'(

    ResponderEliminar
  6. São lindas não são Vitor (quanto custará um nick?) ???

    Eu ameiiii
    aquilo lá é uma coisa... e sabes que eu nem ligo a natureza mas... ficas com a matura dentro de ti!

    :)

    Talvez um sorriso apenas... mas eu adoro os teus nicks :)

    ResponderEliminar
  7. Gostava de ter essa capacidade masculina...mas (tb) nao consigo..

    Aquela foto de Salamanca... que saudade...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Esta foi a segunda vez que tive em Salamanca Indecisa e sim...

    a cidade deixa muitas saudades!

    :)

    ResponderEliminar
  9. Com a cabeça cheia de tanto tudo, gostava às vezes de esvaziar até ao nada e depois reemergir...

    ResponderEliminar
  10. Lá venho eu com a minha mania da contradição.

    Eu consigo ter esses momentos. Mal de mim se não os tivesse dada o inúmero de caixas (bem pesadas, diga-se) que estão constantemente a cair da prateleira. Mas uns momentos por dia, ao som de uma música, consigo...

    :)

    Beijo

    ResponderEliminar
  11. Eis uma ideia que parece interessante Blondewithaphd ...

    :)

    será que depois podemos escolher os conteúdos?

    :)

    ResponderEliminar
  12. NI ...
    eu acho que os homens até em silencio têm essa capacidade...

    que eu invejo em silêncio também :)

    ResponderEliminar
  13. Eu nem tive tempo para esvaziar a cabeça nestas férias. Passaram tão depressa e foram tão ridículas que nem as senti. Enfim...

    (belas fotos!)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Eu nas ferias ate consegui Ana, agora...

    no dia a dia...
    na... nao consigo mesmo...

    Thanks
    As paisagens fantasticas ajudaram!

    Jinhos

    ResponderEliminar
  15. “EM!"
    Essa caixa do nada a que te referes... balela, nem sempre é assim... pergunta ao teu amigo se fica com a cabeça limpa se a sua gaja o lixar... sobe paredes durante bastante tempo. Se há coisa que um gajo não gosta é de ser traído, em particular o seu ego másculo. ;-)
    Caixa do nada... grande tanga. :-)
    Afinal o que te caiu na cabeça?
    Fotos bem bonitas. :-)
    Beijocas

    ResponderEliminar
  16. Pois que não sei JP...
    tenho que perguntar ao rapazito o que é que lhe caiu na cabeça para ele ficar com ela vazia!

    Thanks :)
    Sou uma boa fotógrafa!

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!