A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mu muuuuuu ...!

Está provado que o stress provoca muita ansiedade e nervosismo ... é um facto assumido...

E que nós os humanos... principalmente os maluquinhos que vivem nas big cities... temos a mania de andar stressadinhos com tudo...

é a fila da ponta...
é a fila da 2.ª circular...
é a fila do continente ....
é a fila na bomba de gasolina....

Em Lisboa passamos a vida em filas e filas de gente maluquinha... stressada e ... ansiosa com a vida... e claro... normalmente depois de um dia de trabalho que é quando estamos todos com um humor fantástico... sorridentes e ... felizes apenas por existirmos neste mundinho de gente normal....

Hum ... e as vacas...?
Lembrei-me das vacas porque... acreditem ou não... no último ano sempre que fui de férias...

 ... e por férias aqui falo em 3 dias no Carnaval... 5 dias nas férias dos feriados de Junho ou mesmo... nas duas semaninhas de férias de verão... 

pois que me cruzei sempre com vacas....

E cruzar é ser simpática...
as benditas vaquinhas... quase que se esparramavam para dentro do meu belo carrinho....

É que...
Para uma pessoa citadinha... habituada a cruzar-se apenas com animais de duas patas... das mais variadíssimas raças...  cruzar a estrada com uma manada de vacas.... e esperar calmamente que as bichas saíssem da frente... é stressante....

E o mais cómico aqui foi... as bichinhas... andaram calmamente... na vidinha delas... devagarinho serra acima... monte abaixo... com calma e descontracção ... e não era de certeza um carro no meio da via pública que as iria retirar dos seus pensamentos...

A carne?
Pois... este é um detalhe importante.... uma das viagens (a de verão....) foi aos Picos da Europa... a carne de vaca desfazia-se na boca era um facto.... outra manada foi em terras nortenhas... famosa carne barrosã...

Nervos?
Estas bichas não sofrem de crises de ansiedade... nervos? Nunca na vida devem ter percebido o que era uma vida de stress e correrias...

Correm e saltam e passeiam livremente pelas Serras... aqui os humanos é que são os parasitas da natureza... nós é que estamos a mais no habitat delas... e de facto... sentimos-nos mesmo a mais no espaço natural... 

E a caminho de Lisboa...
Fiquei a pensar na diferença de vida das grandes cidades e aldeias.... na diferença entre Lisboa e as aldeias serranas de Trás-os-Montes...

A diferença entre as Vaquinhas Alentejanas.... as chamadas Vacas Garvonesas...  as Vacas ribatejanas e ... as Vacas Barrosãs....

Enfim...
As pequenas grandes diferenças entre os animais e os humanos... e as quase nenhumas diferenças por vezes que existem no mais básico dos instintos animalescos... a sobrevivência das espécies...

Ainda não entendi se é karma ou não mas...
Começo a achar curioso a quantidade de animais de 4 patas que me aparecem nas viagens... começo a achar curioso a coincidência dos bichinhos ...

Confesso que ainda tenho algum receio e medo quando me aparecem à frente do carro e olhar fixamente para o carro....

Mas ...
Já deixei de entrar em pânico nesse momento...
Já comecei a entender as manias... a calmaria do andar... a pasmaceira da vidinha....

E até já comecei a conseguir respirar nesses momentos...

Sim porque... 
a última manada que me passou à frente... na zona de Vila Real no mês passado... credo... stress não havia mesmo... as vaquinhas demoraram uma eternidade a passar... calmamente e na sua vidinha...

Se eu não me tivesse lembrado de como se respirava a meio da passagem... tinha ficado no meio da serra a servir de pasto... :)



Enfim...
Com vacas de 2 ou 4 patas... a semana começa esta madrugada...


Se ter vacas na vida for sinal que estou de férias...


Eu grito a todos os ventos....
Quero uma vaca na minha vidaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

E para seguir o ambiente animalesco do post... aqui fica um vídeo mais para o hipopótamo! Adoro o vídeo confesso! :)



Bom início de semana!

25 comentários:

  1. O bom humor acima de tudo! Assim a vida ganha mais leveza até nos momento de aflição onde nos deparamos com olhos aflitos de uma vaca em nosso caminho.rsrs
    Você está em minha nova postagem... Quando puder passe para ver!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Nem me digas nada Tatiana :)

    Depois passo pelo teu lado!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ahahahaha!!!

    Gostei!

    Olha... Já levei um coice duma vaca... Não é bonito... (Dão-nos de lado, e não para trás como os equídeos, sabias?)
    Mas nunca stressei com elas, nesse tipo de situação... Como dizes... Elas não têm pressa...
    E na próxima vez, aproveita e tira umas fotos... Com sorte, vais perceber o olhar que algumas têm... Que chega a ser meigo...
    A natureza é deveras impressionante...

    E já agora... Quando estiveres fora da big city... Nos montes... Aprende a respirar e a sentir o ar puro... (E fumar não vale!!!)

    Beijitos :)

    ResponderEliminar
  4. Hum....
    fumar não vale? Fadinha....?

    As vacas não gostam de fumo? Hum....

    fotos tirei nos picos da europa...mas só por ai confesso :)

    Beijos!

    ResponderEliminar
  5. Se as vacas notam o teu fumo, ainda te dão um coice para apagar o incêndio...

    :P

    ;)

    ResponderEliminar
  6. até parece....
    eu nem saio do carro....

    querias :)

    ResponderEliminar
  7. tenho seguro contra todos os riscos :)

    ResponderEliminar
  8. Um coice não causa um "risco"...
    É mais uma "mossa"! :P

    ResponderEliminar
  9. LOL

    "EM!"
    Antes "filas e filas" que bichas. ;-)
    Sabes… acho que o "Farmville" anda-te a dar a volta à mioleira. Sim, à mioleira... ou já te esqueceste que as vacas, sejam elas de duas ou quatro patas, também sofrem das doenças das vacas loucas? :-)
    E para que queres uma vaca na tua vida? Se tivesses que a alimentar e pisasses um belo de resíduo orgânico por ela libertada, como aconteceu comigo (e foi para a salvar, a ela e à cria... estava prenha), não falarias assim. ;-)
    Beijinhos


    Fada: as vacas dão forte e feito, já fiz curativos na testa provocados por coices de vaca.

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Ai!
    (desisto e vou deitar-me)
    *feito>feio

    ResponderEliminar
  12. Eu já não jogo o Farmville JP....
    andas desactualizado....!

    As vacas eram reais.... e de 4 patas... a comerem relvinha na berma das estradas mesmo!

    ;)

    ResponderEliminar
  13. Mas que raio andaste a fazer a tirar e por comentários homem?

    Ai ... as vacas deram-te a volta à mioleira! :)

    ResponderEliminar
  14. Ei...Bom dia!
    De vacas como viste entendo bem pouco... Mas gostei da sua passagem pelo meu blog.
    Por essa razão... Cá estou de volta!
    Dessa vez para deixar: Um beijo carinhoso e o meu desejo de que você tenha um ótimo dia!

    ResponderEliminar
  15. Obrigado Tatiana...
    Pois.. eu de vacas também não percebo muito :)

    ResponderEliminar
  16. Se fossem só as vacas estava eu bem. :-)

    Beijinhos, bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  17. E o que é que querias que fosse mais JP?

    :)

    ResponderEliminar
  18. Para já que certas obras terminassem defenitivamente e que a vidinha me corresse ainda melhor do que está a correr. :-D

    ResponderEliminar
  19. Mas tu queres o mundo.....
    ai rapaz....
    limita-te a sonhar com a realidade :)

    ResponderEliminar
  20. Tens algum fetiche com vacas?

    ResponderEliminar
  21. Nada disso Anónimo mas...
    eu cá diria que as vaquinhas têm comigo!

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!