A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

terça-feira, 5 de julho de 2011

Já quase que sinto o cheiro a serra :)

- Quer aqui chegar?
- Hum…. Algum problema…? Essa cara….
- Não…. Gostava de lhe propor um novo desafio…
- Ai … a frase do novo desafio….hum… normalmente não é coisa boa….

E assim começou a conversa e acabou uns dias depois com a resposta oficial… não era obrigatória a decisão… nem tão pouco algo que fosse irreal não aceitar…. aliás... existiam cenários alternativos caso eu optasse por um não... foi apenas uma opção... há meses que eu a pedia.... acabou por aparecer... quando menos eu esperava confesso....

Mas…
Tirando o medo e o pânico do “vá para fora cá dentro”… faz todo um sentido… sim… confesso que me tento mentalizar da minha própria decisão… existem por vezes decisões que se tomam mas que … não se sentem na realidade…

Esta é uma delas…
Decidi mas… não a sinto como a melhor decisão tomada… talvez porque antecipava algo pior para … desejar algo bem melhor… as usual diria eu .... talvez porque lutei por algo tanto tempo nunca sequer imaginei o cenário do… Não…. Gostava de lhe propor um novo desafio…

Talvez porque… sou demasiado agarrada às pessoas … às rotinas… ao conhecido…. à zona de conforto … e sempre que lido com o desconhecido entro em modo de pânico interior …

Mas…
O outro lado da moeda era continuar numa situação que para mim era insustentável… uma situação que me faz mal… que me corrói por dentro … que me destrói e me faz mal…

Tentei pesar todos os lados da balança…
Os prós e os contras de uma forma minimamente racional… o que aqui é quase impossível… estou totalmente incapaz de separar a emoção neste aglomerado de situações… há meses que luto para não estar diariamente emotiva mas… há meses que sei que estou demasiado emocional

Racionalmente pensando a decisão tomada foi a mais correcta ... a melhor… independente de ser um melhor ou pior desafio … algo novo tem sempre a probabilidade de ser melhor….

Emocionalmente falando …. Nem quero imaginar o primeiro dia… será daqui a uns tempos… ainda sem data definida… quase que parece o primeiro dia de faculdade… aquele nervoso miudinho…

Há anos que não me sentia assim…
Há anos que não me sentia tão nervosa… uma mudança é sempre uma mudança… um “vá para fora cá dentro”… é bom mas… é assustador … é horripilante em certos cenários já criados na minha mente hiper mega criativa…

Imagino-me a saltar de nenúfar em nenúfar e respirar nos entretantos….

Pelo meio conto os dias até às bem merecidas férias de Agosto…
Pelo meio outros cenários rolam… telefonemas sem parar com mais mudanças… essas que se antecipam para o final do ano… ou não se antecipam… eis ainda o enigma por resolver…

Pelo meio viagens de próximos se cruzam no meu caminho….
E novamente …. aparece a imagem do hipopótamo… de nenúfar em nenúfar ...

Tento estar racional… tento estar com mente limpa e a separar todas as águas mas…
Existem aqueles momentos … que o azeite escorre e se mistura com a água e tudo fica turvo… amarelado quase...

Anseio por chegar a Setembro…
De uma forma ou de outra … todos os enigmas já estarão resolvidos…
Todas as respostas recebidas… positivas ou negativas… o estar na corda bamba com um telefone no bolso é pior do que o não saber… é pior do que o estar ainda na ignorância...

Dou por mim a reler este post e a rir-me…
Estas semanas foram mesmo uma baralhada … ainda bem que optei por não escrever nada…
Acho que nada de útil sairia dos meus dedos…

Faltam apenas umas semaninhas para ir de férias…
E é esta frase que tem que estar na minha mente de hoje para a frente … as Férias… férias … e férias…

Já quase que sinto o cheiro a serra :)
Fiquem bem!

4 comentários:

  1. No ano passado passei por uma situação semelhante. No meu caso tinha a percepção clara de que iria para pior. Mas, tal como tu, a situação era insustentável e tive que esquecer por momentos os afectos pelas pessoas mas, acima de tudo, esquecer o medo de sair da "minha zona de conforto". Fui para melhor? Em matéria de ambiente, sim. Em tudo o mais, não. Mas eu sabia que as minhas ambições em termos de carreira tinham chegado ao fim pelo que não adiantava continuar a lutar. Não me parece ser o teu caso. Por isso, muita força e encara esse desafio como algo positivo.

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Tens razão Ni....

    Mas... as minhas ambições ainda não chegaram ao fim... eu diria que preciso sim de tentar encarar este desafio como algo positivo...

    ainda me está a faltar esse detalhe...

    ResponderEliminar
  3. Que corra tudo bem nesse novo desafio. Quando a situação está insuportável, penso que a mudança é sempre a melhor opção. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  4. Ai Ana... bem preciso..
    :)
    se eu já não conseguia explicar muito bem o que fazia até agora... daqui a uns meses... nem a mim própria vou conseguir...

    ResponderEliminar

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!