A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

terça-feira, 8 de maio de 2012

A passear por outras paisagens ...



 Há uns tempos atrás… ainda em 2011 falei por aqui das confusões que estava a ser comprar uma casinha nova… 

Sim…Ao fechar o ano de 2011 … a chave que o encerrou já entrava numa fechadura diferente…

Demos por nós a trocar a zona norte de Lisboa e a Linha pela famosa Zona Oeste…



Não mesmo dentro dentro da zona oeste mas… numa das suas periferias… um misto entre Oeste e ….? Lisboa? Linha? Algures…. 

Cenário de grandes realizações, o Concelho de Mafra afirma-se pelo seu carácter singular: a monumentalidade da sua história; a riqueza e diversidade do seu património natural e o modo de vida das suas gentes, perpetuando as artes e ofícios, os sabores e aromas de outros tempos.Todavia, Mafra é também um território de oportunidades abertas, que soube associar ao valor da tradição o cunho da modernidade, patente não só na criação de novas vias, estruturantes na beneficiação das acessibilidades, como também na edificação de equipamentos culturais, desportivos e turísticos de qualidade.In http://www.cm-mafra.pt/turismo/index.asp



Mas as cores e os cheiros e toda a vibração toca o oeste…    


A paisagem é de facto diferente…Ao invés de um imenso Rio mal de abria a janela da Sala e do quarto agora a paisagem é verde… um pequeno montinho todo verde à nossa frente…


Essa é a cor predominante da zona…O verde do arvoredo… dos pastos e dos montes…



Ao longe o Azul do céu e das praias infindáveis… votem aqui na Ribeira d'Ilhas para as 7 Maravilhas Praias!



Ao perto o som contínuo de um campo a florescer e a vibrar… sim… aqueles malditos passarinhos que faça chuva, sol ou trovoada não param de chilrear… deve ser uma vibração imparável…! 



Já por aqui ando há 3 meses… a passear por novas estradas… a experimentar sabores e sons diferentes… 

Tudo me parece mais perto mas… é enganador… as distâncias acabam por ser equiparáveis… 



Sim …
Continuo com as manias das cidades grandes… não saber o nome das pessoas da loja da esquina bem como da pastelaria de fim semana… mas … já começo a lembrar-me de alguns nomes importantes… tal como a miúda da lavandaria :) 



Existem aquelas pessoas que odeiam Lisboa e me dizem… bem … grande mudança! A tua qualidade de vida aumentou! 



Depois existem aqueles que amam Lisboa de paixão que me dizem que os 25 quilómetros que dista a minha casa da entrada norte de Lisboa são 2500 quilómetros e que é inconcebível eu ter ido viver atrás do sol posto… as mesmas pessoas há 10 anos atrás disseram o mesmo para a antiga casa a uns míseros 10 quilómetros de Lx… 



Enfim…Quem reclama reclama sempre! 

Eu não sei se a qualidade da vida aumentou… se melhorou… apenas tenho a certeza que algumas mudanças foram acontecendo.... 


Sei que deixei de fazer mala de 3 em 3 dias…
Sei que passei a trocar as esplanadas da linha pelas esplanadas da diversificada Zona Oeste
Sei que me sinto bem todos os dias quando chego a casa… 



Mais importante que tudo…
Deixei de ter vizinhos chatos…
Deixei de me preocupar com as contas de condomínio…
Deixei de me irritar com a porta da rua sempre aberta…. 



Passei a dar mais importância às pequenas coisinhas e aos pequenos detalhes… como a secção de Jardim do AKI :)


É um território de luminosidade intensa e clima ameno, em que a costa marítima e o campo se fundem de forma singular, numa mancha verde salpicada de casario branco, com o azul do oceano em pano de fundo, povoada de gente hospitaleira, que se divide entre o apego à terra e o chamamento ancestral do mar.In http://www.rt-oeste.pt/CustomPages/ShowPage.aspx?pageid=c73f06d2-d35e-4cd2-8e97-98f62ec1200f&m=a68  

Eu não diria melhor! :)



Enfim...
Maior ou menor qualidade de vida... sei que o local é lindo e ainda não estou arrependida pela mudança drástica ou menos drástica ... consoante com quem se fala... que ocorreu há 3 meses!


Menos mal :)

6 comentários:

  1. Disseste uma grande verdade, quem reclama, reclama sempre. Desde que estejas feliz na tua nova casa, é o que importa!!!

    ResponderEliminar
  2. Não reclamas porque lutas pelas coisas e chegas lá! E parece-me bem!

    ... a parte de não ter vizinhos também me parece especialmente sedutora!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Abobrinha :)
      Luto sempre e sou incansável mas ... Devagar devagarinho vou lá chegando :)

      Condomínio e vizinhos... A ausência e fantástica :)

      Eliminar
  3. é o que mais damiro em ti a Tua DETERMINAÇÃO... se eu tivesse metade não estava sempre a lutar contra mim mesma....é talvez das lutas mais dificeis mas que não me têm levado a lado nenhum.
    Parabéns pela tua pequena grande decisão. e não ter vizinhos chatos e condominios deve ser do melhor...
    cidades grandes para quÊ???

    beijo
    Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Manuela :)

      Sim ... Sou bastante determinada mas... A vida já me ensinou que por vezes e preciso desistir... Desta vez o momento de desistir não tinha chegado e sim... A minha determinação ajudou bastante :)

      Beijinhos

      Eliminar

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!