A Decisão!

"Se podemos sonhar, também podemos tornar nossos sonhos realidade", Walt Disney

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Primeiras horas...


Sim…
o primeiro impacto é o pior… aquelas primeiras horas a olhar para o telefone e a contar os minutos até a chamada aparecer…

Sim…
Também sei que não foste para a guerra… e que irás voltar… mas tenho aquela sensação de aperto no peito…
Não estás perto… está noutro continente… continente esse repleto de crime… doenças… guerras e bichos parvos…

Sim…
Sei que estou a ser mariquinhas… possivelmente se tivesse sido eu a ir embora a sensação de distância era menor…

É um facto sabido que o tempo passa…. o relógio continua a andar e … daqui a umas semanas vais voltar…

Mas… ser a nossa primeira grande separação não é fácil… tenho sempre aquela sensação estranha no peito… confesso que já não me lembrava de como era… sentir um aperto constante e uma sensação esquisita dentro de mim…

Durante 10 anos vivi sozinha e muito bem acompanhada… me myself and I….
Mas agora… tenho a sensação de vazio…

Sei que vai passar e sei que daqui a 3 dias já me habituei… o bom da idade e da vida é que nós aprendemos a relativizar …

Possivelmente daqui a 5 dias já dou gargalhadas ao telefone e até já acho piada ao belo do Skype

Sei que hoje ainda é recente e sei que o dia de hoje vai ser longo e as belas das primeiras 24 horas irão demorar a passar…. até existir uma rotina equilibrada para os dois ... cada minuto de certeza que vai ter uns 180 segundos...

Enfim….
Tenho que me concentrar em olhar para mim… relembrar dos meus finais de dia de há 3 anos sempre com alguma coisa para fazer…

Assumir que o estar em casa sozinha também tem as suas vantagens…
Assumir que os quinhentos mil livros comprados este ano… ainda hoje apareceram mais dois no correio… podem e devem ser lidos antes das férias de verão…

Aceitar que … mesmo noutro continente a distância é relativa…

Aceitar que mesmo o pior cenário não é de longe algo demasiado desmesurado….

Acreditar que o reencontro vai ser gostoso… delicioso e … está um dia mais próximo!

Acreditar que mesmo longe... estamos sempre pertinho... e que tivemos muita sorte em nos cruzarmos algures no tempo...

Até já J

3 comentários:

Deixa o teu comentário....
talvez a tua pequena decisão...

a nossa vida é feita de pequenas decisões que se transformam em grandes... por isso ... avança!

Possivelmente irá ter uma resposta minha... sim.. possivelmente vou-te responder...

E não te esqueças ... passa por cá novamente! És sempre bem vindo!